/19 de Julho de 2017

19 de Julho de 2017

Boletim ABRASOL News – 19 de Julho de 2017

Proposta autoriza ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida
Câmara dos Deputados
A publicação da Portaria 185 visa ao retrocesso e desmonte do Minha Casa, Minha Vida, anulando, por completo, o financiamento e a construção de ….

Energia solar ainda engatinha
Estadão
A energia solar avança no Brasil, mas já não com o mesmo fôlego. Nos últimos 12 meses, a instalação de micro e mini geradores…

PBQP-h: afinal, o que mudou no programa para construtoras e incorporadoras?
Terra Brasil
Afinal, a adesão ao PBQP-h gera oportunidades para obter financiamentos do Governo Federal. Apenas no Minha Casa Minha Vida, a meta nacional …

As energias renováveis representam a metade da potência instalada na Espanha
Business Monkey News
Em termos de geração, eólica 47,3% do total renovável, seguido pela hidráulica 35,5% e solar, com 12,9% (PV de 7,9% e 5% térmica).

Banco do Brasil anuncia R$ 463 milhões para a safra 2017/18 no Ceará
Globo.com
Programa Agro Energia financia a implantação de usinas geradoras de energias alternativas, como energia solar, de biomassa e eólica, voltado aos produtores pessoa física ou jurídica e cooperativas.

Região de Araçatuba recebe moradias com aquecimento solar
Portal do Governo do Estado de São Paulo
Desde 2011, a região administrativa de Araçatuba recebeu 3.772 moradias populares, por meio da CDHU e do programa Casa Paulista. Além disso, há 1.165 habitações de interesse social em construção.

Santander reduz juros anuais de crédito imobiliário a um dígito porcentual
Investimento e Notícias
As empresas que utilizarem iniciativas sustentáveis, como sistemas fotovoltaicos; de reuso de água; medidores individuais de água e aquecimento solar terão condições ainda mais favoráveis.

Adeus, ESTIF! Olá, Solar Heat Europe!
Edifícios e Energia
A ESTIF – Federação Europeia da Indústria da Energia Solar Térmica anunciou o seu novo nome: a partir de agora, a ESTIF passa a chamar-se Solar Heat Europe.

Projeto Solar Payback – Energia solar térmica para processos industriais
ABRASOL – AHK
Encerram-se em 28/07 as inscrições para as indústrias interessadas no pré-estudo gratuito de viabilidade da energia solar térmica. Desenvolvido em 4 países pelo governo Alemão, a iniciativa busca oportunidades em plantas industriais cujas implantação conta com parte dos recursos a fundo perdido e parte financiada.

Curso: Projetista de Sistemas de Aquecimento Solar – Dimensionamento e Projeto
ABRASOL
4, 5 e 6 de Outubro. Curso destinado a técnicos, engenheiros, arquitetos e profissionais do setor, no curso serão realizadas simulações de instalações e cálculos comparativos de viabilidade técnica e econômica.